Busca:

Na última semana, o projeto Nadando com Daniel Dias, sediado em Ponta Grossa (PR), ofereceu uma experiência diferente e enriquecedora para alunos e seus familiares. Durante as aulas especiais, pais e responsáveis foram convidados a participar das atividades na piscina, ao lado de seus filhos. A proposta foi de promover a integração familiar, reforçando a importância do esporte não apenas para as crianças, mas para toda a família.

Foto: Divulgação

Além de participar das aulas com os pequenos nadadores, os pais tiveram acesso a diversas atividades físicas no mesmo local. O projeto ajudou a fomentar opções oferecidas na sede de treinamentos como hidroginástica, aeróbica, pilates, entre outras atividades, incentivando os responsáveis a cuidarem de sua saúde enquanto os filhos se dedicavam à natação adaptada. Essa abordagem inovadora otimiza o tempo dos pais, que encontram no projeto uma oportunidade de praticar exercícios físicos e promover seu próprio bem-estar, além de incentivar um estilo de vida saudável em toda a família.

“Este engajamento por parte das famílias é muito importante no processo de aprendizado. Quando os pais participam e aproveitam o momento para cuidar de sua saúde, eles não só fortalecem o laço com os filhos, mas também se tornam exemplos de um estilo de vida ativo e saudável”, comenta o coordenador de núcleos do Nadando com Daniel Dias, Ricardo Junior Cardoso.

O projeto Nadando com Daniel Dias segue alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 3: Saúde e Bem-Estar, que busca assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos. A iniciativa é um exemplo de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento integral, não apenas dos alunos, mas também de suas famílias, contribuindo para a construção de um ambiente mais saudável e unido.

Sobre o Instituto Daniel Dias

O Instituto Daniel Dias foi fundado em 2014 pelo maior medalhista paralímpico brasileiro, com 27 medalhas em Paralimpíadas, sendo 14 ouros, 7 pratas e 6 bronzes. Daniel ainda tem no currículo outros 40 pódios em Mundiais, sendo campeão 31 deles, além de 33 ouros em Jogos Parapan-americanos. 

O Projeto foi criado para atender pessoas que apresentem deficiência de forma permanente. A ideia é usar a natação como instrumento para aprimorar os aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais. Com isso, pretende auxiliar no desenvolvimento geral dos alunos.

O Nadando com Daniel Dias em Ponta Grossa (PR) tem execução do Instituto Daniel Dias, com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte e Governo Federal. O projeto conta com o patrocínio do Citi Brasil.

Pular para o conteúdo