Busca:

Com a participação de Daniel Dias, este é um projeto que visa proporcionar às crianças e adolescentes com deficiência (PCD), a inserção na prática da modalidade esportiva da Natação. Para participar é necessário estar regularmente matriculado(a) em escolas da rede pública de ensino.

O objetivo é estimular a prática esportiva saudável entre pessoas com deficiência, criar oportunidades dessas crianças e adolescentes se desenvolverem e, ainda, revelar talentos para o esporte competitivo.

Aprender uma modalidade olímpica representa para esses alunos a oportunidade para melhorar a qualidade de vida por meio do esporte. A atividade esportiva oferecida com caráter educacional, busca desenvolver fisicamente os alunos, de forma a favorecer a descoberta de suas potencialidades, além de despertar o espírito de solidariedade, cooperação mútua e respeito pelo coletivo.

Núcleos Atuais

Núcleos em Implementação 

ESG NO INSTITUTO DANIEL DIAS

Pioneiro no gênero ESG, o Projeto Nadando com Daniel Dias se compromete a realizar ações diretas que envolvem os 17 ODS ( Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

ESG, do Inglês Environmental, social and corporate governance, é traduzida em português como Governança ambiental, social e corporativa. Trata-se de critérios para mediar ações nos âmbitos ambiental, social e de governança dentro das empresas.

Empresas ESG atuam com um apelo universal para proteger o planeta e garantir que todas as pessoas tenham dignidade. Eles englobam as áreas de pobreza, nutrição, saúde, educação, água e saneamento e igualdade de gênero.

METODOLOGIA

No Instituto Daniel Dias, as atividades esportivas de natação são aplicadas por professores e monitores capacitados para atendimento de PCD, orientados por coordenadores e Gerente Geral, além de suporte de Assistente Social. São atendidas crianças e adolescentes com deficiência (PCD).

Os alunos(as) são divididos de acordo com a deficiência e faixa etária e são formados turmas em contra turno escolar, com aulas duas vezes por semana em cada turma. As aulas têm duração de 45 minutos e são personalizadas para o tipo de deficiência do grupo, com no máximo 05 alunos por grupo.

Os locais de execução propostos são em centros esportivos das prefeituras locais e academias privadas que possuam piscinas adequadas para o atendimento do projeto.

RECURSOS OFERECIDOS PELO PROJETO 

Pular para o conteúdo