A oportunidade de praticar um esporte paralímpico é fundamental para as pessoas com deficiência, sobretudo as mais jovens, elevando sua auto estima e criando perspectivas que levam a igualdade.
O projeto democratiza o acesso de crianças e jovens com deficiência à natação. Além de desenvolver e aprimorar habilidades técnicas no esporte, o projeto contribui para a formação social e cidadania. Também ajuda a melhorar a saúde física e emocional dos beneficiários.
Por meio do esporte, crianças e adolescentes têm a oportunidade de interagir com outras pessoas, fortalecer a sua autonomia e descobrir as suas potencialidades no âmbito esportivo e social. O esporte paralímpico oferece uma alternativa saudável e enriquecedora, promovendo não apenas habilidades técnicas, mas também a saúde emocional e social.
O Projeto Nadando com Daniel Dias é um convite à ação para empresas e indivíduos que desejam investir em um futuro mais justo e igualitário. Empresas e indivíduos podem se tornar parceiros do IDD aproveitando os benefícios fiscais da Lei de Incentivo ao Esporte. Contribuições podem ser deduzidas do Imposto de Renda, facilitando o apoio a um projeto com impacto real e positivo na comunidade.