Nesta reta final do ano, o núcleo de Santa Felicidade do projeto Nadando com Daniel Dias de Curitiba (PR) organizou uma atividade especial para encerrar a temporada de 2025. A equipe técnica convidou os pais e responsáveis dos alunos para participarem juntos da aula, reforçando o espírito de união e alegria e celebrando o ano de crescimento e evolução por meio do esporte adaptado.

A atividade “Dia de Nadar Junto” foi organizada como um momento de companheirismo e união entre os alunos e suas famílias. Os jovens entraram na água e buscaram ensinar seus familiares a nadar. Foi um momento de colocar em prática tudo aquilo que eles aprenderam durante as aulas e mostrar aos familiares seu crescimento. A atividade reforçou a autoestima dos alunos, além de ampliar os laços entre a garotada e àqueles que os acompanham todos os dias na jornada pelo desenvolvimento integral.
“É muito especial ver a evolução e o amadurecimento dos alunos por meio do esporte, e momentos como esse permitem que eles compartilhem isso orgulhosamente com seus familiares. Após um ano recheado de atividades lúdicas e aprendizados, a sensação de união e afirmação é ótima para encerrar o ciclo e iniciar um ano novo com confiança e dedicação”, afirma Ricardo Junior Cardoso, coordenador geral do projeto.
O projeto Nadando com Daniel Dias busca incentivar o aprendizado e a inclusão de crianças e jovens com deficiência na sociedade por meio do esporte. O projeto realiza atividades lúdicas, com o objetivo de educar principalmente sobre sustentabilidade, meio ambiente, saúde e bem-estar, pautado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.



Sobre o Instituto Daniel Dias
O Instituto Daniel Dias foi fundado em 2014 pelo maior medalhista paralímpico brasileiro, com 27 medalhas em Paralimpíadas, sendo 14 ouros, 7 pratas e 6 bronzes. Daniel ainda tem no currículo outros 40 pódios em Mundiais, sendo campeão 31 deles, além de 33 ouros em Jogos Parapan-americanos.
O Projeto foi criado para atender pessoas que apresentem deficiência de forma permanente e conta hoje com mais de 800 alunos, que estão em 21 núcleos espalhados pelo Brasil. A ideia é usar a natação como instrumento para aprimorar os aspectos físicos, psicológicos, sociais e culturais. Com isso, pretende auxiliar no desenvolvimento geral dos alunos.
O Nadando com Daniel Dias em Curitiba tem execução do Instituto Daniel Dias, com apoio da Prefeitura de Curitiba é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte e Governo Federal. O projeto conta com o patrocínio da Volvo.